Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jerónimo de Sousa avança com moção de censura e pede eleições antecipadas

A votação da CDU que consegue recuperar os três assentos no Parlamento Europeu e a derrota dos partidos do Governo serve para os comunistas tirarem ilações internas. O secretário-geral do PCP quer eleições antecipadas.

Correio da Manhã
25 de Maio de 2014 às 22:47
  • 15
  • ...

Os resultados das eleições europeias deste domingo são vistos pela coligação entre o PCP e os Verdes como uma quebra de legitimidade do actual Governo. O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, apoiou-se na votação que permite à CDU recolocar três eurodeputados em Bruxelas e na "maior derrota" de sempre do PSD e CDS juntos para pedir eleições antecipadas.

 

Com o intuito de consubstanciar o descontentamento dos portugueses e aquilo que Jerónimo de Sousa considera ser uma clara perda de legitimidade do Executivo, a CDU clama pela realização de eleições antecipadas e anuncia, para já, a apresentação de uma censura ao Governo. O líder dos comunistas assegurou que se trata de uma "censura que é também uma condenação à política da troika".

 

No entender de Jerónimo de Sousa a moção de censura é "actual e imperiosa quanto mais se confirma o rumo de desastre económico" do país. O líder do PCP sublinha que os portugueses condenaram "a fuga em frente" de um Governo apoiado pelo PSD e CDS que tiveram "a maior derrota de sempre destes dois partidos".

 

A votação deste domingo "representa a censura do povo português", defendeu para depois garantir que "não há mão protectora de Cavaco Silva que legitime este Governo".

 

 

 

 

Ver comentários
Saber mais PCP Jerónimo de Sousa CDU Cavaco Silva eleições antecipadas moção de censura
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio