Notícia
Cavaco vai receber os sindicatos
O Presidente continua a ronda de conversas com os parceiros sociais e esta sexta-feira, 13 de Novembro, vai receber os representantes dos sindicatos.
Cavaco Silva recebe esta sexta-feira em Belém os representantes dos sindicatos, confirmou ao Negócios fonte da Presidência da República. O Presidente tem estado a ouvir os parceiros sociais e esta quinta-feira, 12 de Novembro, manteve já as audiências com a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e com a Confederação Empresarial de Portugal (CIP). À tarde será a vez da Confederação do Turismo Português (CTP).
Esta manhã, em declarações à Antena 1, Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP acusara Cavaco de discriminar os sindicatos, falando mesmo num grave conflito institucional com Belém. A Central Sindical será, no entanto, recebida amanhã, pelas 15:00.
Cavaco Silva vai continuar a ronda de conversações e, segundo fonte oficial, serão ouvidas ainda "mais pessoas", não sendo divulgado, para já, quem serão. Fora de agenda está, por enquanto, a convocação de uma reunião do Conselho de Estado.
Depois da rejeição que demitiu o Governo de Pedro Passos Coelho no Parlamento, no dia 10 de Novembro, a bola está agora novamente nas mãos de Cavaco Silva, o Presidente vai ter de realizar novamente reuniões com todos os partidos com representação parlamentar, mas não está ainda definido quando o fará, disse ao Negócios a mesma fonte da Presidência.
Só depois de terminadas essas conversas Cavaco anunciará a sua decisão sobre quem pretende – ou não – indigitar como primeiro-ministro.