Notícia
Soros: Trump está a fazer o trabalho do ISIS
O célebre investidor George Soros considera que, nesta campanha das eleições presidenciais de 2016 nos EUA, o candidato Donald Trump está a fazer o trabalho do Estado Islâmico. Soros falou com a Bloomberg, em Davos, onde participa no Fórum Económico Mundial.
George Soros, investidor multimilionário e notório filantropo, disse esta quinta-feira à noite, num jantar no segundo dia do Fórum Económico Mundial, que tem lugar em Davos (Suíça), que os candidatos presidenciais republicanos das eleições deste ano nos EUA estão a desempenhar o mesmo papel que o ISIS (o autoproclamado Estado Islâmico) ao demonizarem os muçulmanos.
"Ao promoverem o medo, Donald Trump e outros, como Ted Cruz e por aí fora, estão a fazer o trabalho do ISIS", declarou Soros, reconhecidamente democrata.
"Eles [o Estado Islâmico] querem que as pessoas se virem contra os muçulmanos e que os tratem de maneira suspeitosa, para então poderem convencer a comunidade muçulmana de que não há alternativa ao terrorismo", acrescentou o investidor de origem húngara.
Soros, recorde-se, ganhou mil milhões de dólares a apostar na queda da libra em 1992, sendo conhecido como o homem que bateu o Banco de Inglaterra.