Notícia
Seguro e Costa apresentam moção conjunta no Congresso do PS
António José Seguro e António Costa vão preparar nas próximas semanas uma moção estratégica conjunta, a apresentar no próximo Congresso do Partido Socialista, avança o "Diário Económico".
Segundo o mesmo jornal, este acordo envolverá também o compromisso de ambos trabalharem juntos em todos os órgãos do partido. Isto é, em futuras alterações estruturais, seja na liderança do grupo parlamentar, seja nas estruturas nacionais. A tendência geral é para que António Costa ganhe mais influência.
O Económico aponta que a substituição de Carlos Zorrinho no lugar de líder da bancada parlamentar socialistas terá sido um dos tópicos em discussão numa reunião de ontem à noite entre Seguro e Costa. Encontro para o qual também terá sido convidado Francisco Assis, antigo candidato à liderança do PS.
Depois de na terça-feira vários órgãos de comunicação social terem noticiado a candidatura de António Costa à liderança socialista, o presidente da Câmara de Lisboa terá recuado a meio da reunião da Comissão Política do PS - que durou seis horas -, comprometendo-se a tentar ajudar Seguro a unir o partido. A mudança de posição terá surpreendido até os apoiantes de Costa, que esperavam o anúncio da candidatura.
Ontem, antes de uma reunião camarária, Costa disse que iria começar a trabalhar com Seguro para unir o partido. "O PS precisa rapidamente de encontrar uma solução."