Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santana Lopes admite ser hipótese da direita para as presidenciais

O antigo primeiro-ministro admitiu ao Diário de Notícias não estar excluído das hipóteses da direita para a corrida a Belém. E garante que António Guterres é o candidato que mais gostaria de defrontar.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 05 de Janeiro de 2015 às 09:51
  • 66
  • ...

O antigo primeiro-ministro do PSD, Santana Lopes, admite estar incluído nas hipóteses da direita para Belém, avança esta segunda-feira, 5 de Dezembro, o Diário de Notícias.

 

"Disse que não aceitava ser excluído das hipóteses à direita para as presidenciais. Excluído já não estou. De hipótese a candidato ainda vai uma distância. Quando decidir, aviso", garantiu Santana Lopes em declarações ao Diário de Notícias.

 

O ex-governante admite a possibilidade de existirem dois candidatos à direita, e garante que se deverão apresentar na primavera, já que o País não pode ficar suspenso à espera de António Guterres. Este é, aliás, o candidato que mais gostaria de enfrentar, reconhece Santana Lopes. "Guterres é o adversário mais estimulante. É muito forte, mas é o que mais gostaria de defrontar", refere, citado pela mesma fonte.

 

O antigo líder social-democrata destaca que Guterres "tem todo o direito de voltar depois de se ter ido embora há 11 anos", mas lamenta que exista uma espécie de "vassalagem" ao socialista.

 

"Já se acabou o tempo dos patrões disto tudo", destaca, acrescentando que nunca abandonou Portugal "apesar dos anos difíceis que o País passou".  

Ver comentários
Saber mais PSD Santana Lopes Belém António Guterres Portugal política economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio