Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reunião "sem história" entre ministro dos Assuntos Parlamentares e Bloco de Esquerda

As relações institucionais com um Governo "a prazo" estiveram em cima da mesa no encontro do Bloco de Esquerda com o ministro dos Assuntos Parlamentares, que o líder da bancada bloquista resumiu como "uma reunião sem grande história".

Miguel Baltazar
03 de Novembro de 2015 às 14:20
  • 7
  • ...

"Falámos das relações institucionais que existem com um Governo que está a prazo, mas que em todo o caso é aquele que neste momento existe. Mas, não avançámos mais do que isso", afirmou o líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, em declarações jornalistas no final do encontro com o novo ministro dos Assuntos Parlamentares, Carlos Costa Neves.

 

O encontro, que decorreu numa das salas da bancada do BE na Assembleia da República e durou cerca de meia hora, foi resumido por Pedro Filipe Soares como tendo sido "uma reunião sem grande história, a não ser uma repetição de um ato que é normal neste tipo de situações".

 

"Acedemos ao pedido de reunião que nos foi feito com a disponibilidade institucional que é prevista", acrescentou, insistindo que se trata de "um Governo a prazo" e que o encontro foi apenas "uma acção institucional, sem qualquer consequência do ponto de vista político".

 

Ainda segundo o líder do grupo parlamentar do BE "não esteve em cima da mesa qualquer tipo de acordo", até porque "não fazia sentido", e a conversa girou toda à volta do tema das relações institucionais.

 

Pedro Filipe Soares adiantou também que não foi transmitida qualquer indicação sobre a data em que o programa do Governo será entregue na Assembleia da República e que, por agora, o BE está a trabalhar com o prazo adiantado na última conferência de líderes, ou seja, "quinta-feira ao final do dia ou sexta-feira de manhã".

 

De fora do encontro estiveram igualmente as anunciadas moções de rejeição ao programa do Governo, segundo o líder da bancada do BE.

 

Questionado sobre as negociações do BE com o PS, Pedro Filipe Soares escusou-se a comentar as notícias que referem que já existe acordo, limitando-se a dizer que "é um processo em curso".

 

À tarde o ministro dos Assuntos Parlamentares vai reunir-se com os líderes parlamentares da coligação PSD/CDS-PP, com o PS e com o PCP, estando previsto que fale aos jornalistas apenas no final do encontro com a bancada comunista.

Ver comentários
Saber mais Pedro Filipe Soares ministro dos Assuntos Parlamentares Carlos Costa Neves PS PSD CDS-PP PCP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio