Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSD/Madeira:Albuquerque diz que vitória prova que militantes querem renovação

O candidato mais votado nas eleições internas do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, considerou que obteve uma "vitória concludente", considerando que os militantes disseram que querem a renovação do partido.

Gregório Cunha/Sábado
20 de Dezembro de 2014 às 11:19
  • 2
  • ...

"Esta vitória é concludente, porque em 54 freguesias a [minha] candidatura venceu 42, em 11 concelhos venceu em 10 e tivemos uma percentagem de 47,5%, com seis candidatos", declarou Miguel Albuquerque, que vai disputar uma segunda volta a 29 de Dezembro com Manuel António Correia, o actual secretário do Ambiente e Recursos Naturais do governo madeirense.

 

Depois de cumprimentar os outros cinco companheiros que participaram nesta corrida à liderança, Albuquerque considerou que o debate interno "foi um exemplo de maturidade democrática na estrutura esclerosada, monopolista do pensamento único, vigente no PSD/Madeira nos últimos anos".

 

"O que aconteceu nestas eleições é a prova de que estas eleições internas serviram para romper com o 'status quo' e os militantes vieram dizer que não querem mais do mesmo e querem a renovação do partido", salientou o ex-autarca do Funchal, vincando que o PSD/Madeira "nunca mais será um partido de pensamento único".

 

Para Albuquerque, o resultado destas eleições internas foram "um sinal" dados pelos militantes do PSD/M, que "querem a renovação, a mudança dos protagonistas e das políticas, querem um PSD da Madeira ao serviço dos cidadãos, do bem público e do bem comum".

 

Miguel Albuquerque sustentou que, com o seu projecto, o PSD/M será um partido "com novas políticas e protagonistas", acrescentando que o objectivo é implementar "novas posturas que dignifiquem as instituições regionais e que seja um exemplo para o país".

 

"Queremos restabelecer novas pontes com o Estado e com o todo nacional", destacou, apontando que a sua candidatura pretende "transformar a Madeira numa região cosmopolita internacional e vocacionada para o futuro".

 

Albuquerque destacou que a "luta e estas eleições ainda não acabaram", declarando estar convencido na vitória na segunda volta de "forma concludente".

 

"Porque vamos disputar eleições com um candidato que representa aquilo que a maioria dos militantes não quer, que é o ‘status quo’ e a ligação ao passado", sublinhou, referindo-se ao seu adversário, que, no seu entender, "representa os interesses instalados que têm de ser de uma vez por todas expurgados" da Madeira.

 

Miguel Albuquerque destacou que o partido tem eleições legislativas já no próximo ano e os militantes do PSD/M "já disseram que não querem mais do mesmo, de políticas gastas", mas um partido "vocacionado para o futuro" e "não fique barricado e seja reflexo da sociedade civil".

 

O congresso do PSD/Madeira está agendado para 12 de Janeiro.

Ver comentários
Saber mais miguel albuquerque psd madeira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio