Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSD em peso na eleição de Cristas e saída de Portas

A coligação está desfeita mas quatro nomes do topo do PSD vão ao congresso dos centristas que vai decidir a nova líder, Assunção Cristas. Passos Coelho, Teresa Leal Coelho, Luís Montenegro e Virgílio Macedo vão a Gondomar.

Bruno Simão/Negócios
10 de Março de 2016 às 20:02
  • 1
  • ...

O Partido Social Democrata vai ter quatro nomes da cúpula no congresso do CDS-PP, no próximo domingo. É este o congresso que vai tornar Assunção Cristas, candidata única, na sétima líder do partido com assento parlamentar mais à direita em Portugal. Passos Coelho vai assistir à substituição de Paulo Portas, seu número dois no anterior Governo.

 

"O presidente do Partido Social Democrata, Pedro Passos Coelho, a vice-presidente, Teresa Leal Coelho, o líder parlamentar, Luís Montenegro, e o presidente da distrital do PSD do Porto, Virgílio Macedo, estarão presentes no 26º Congresso do CDS-PP", assinala uma nota de imprensa do PSD enviado às redacções esta quinta-feira, 10 de Março.

 

Os quatro responsáveis do PSD estarão em Gondomar (distrito do Porto, daí a presença de Virgílio Macedo) no domingo de manhã. E é a 13 de Março, pelas 9:00, que começam as eleições dos órgãos dirigentes do partido para o período entre 2016 e 2018. Os resultados são conhecidos pelas 12:30.

No dia anterior estarão em discussão dez moções de estratégia global no congresso. Quando anunciou a candidatura, em Janeiro, a antiga ministra da Agricultura afirmou que o "CDS nunca foi o partido de um homem só e não será de uma única mulher". 

 

Passos Coelho vai assim ao congresso do antigo partido de coligação, entretanto desfeita após a formação de um Governo socialista com o apoio dos partidos de esquerda, depois de o próprio ter sido reeleito como presidente do PSD na semana passada.

 

Ver comentários
Saber mais PSD Assunção Cristas Teresa Leal Coelho Luís Montenegro Virgílio Macedo Pedro Passos Coelho CDS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio