Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Assunção Cristas anuncia candidatura ao CDS

A ex-ministra da Agricultura Assunção Cristas anunciou no Facebook que é candidata à liderança do CDS. O anúncio surge poucas horas depois de Nuno Melo, outro dos potenciais candidatos, se ter posto de fora da corrida à sucessão do partido.

Miguel Baltazar/Negócios
14 de Janeiro de 2016 às 16:14
  • ...
Assunção Cristas vai mesmo avançar para a liderança do CDS. Depois de Nuno Melo ter saído da corrida, esta manhã, a ex-ministra anunciou há instantes, no Facebook, que é candidata. Uma decisão que, conta, foi "amadurecida com a minha família e amigos, e beneficiou do conselho e do estímulo de muitas pessoas de dentro e de fora do CDS". Assunção Cristas é, para já, a única candidata oficial à sucessão de Portas no CDS.

Sou candidata à liderança do CDS. A decisão foi amadurecida com a minha família e amigos, e beneficiou do conselho e...

Publicado por Assunção Cristas em Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016


Assunção Cristas era uma das favoritas à liderança do CDS, à semelhança de Nuno Melo. O Expresso noticiou, depois do anúncio da saída de Portas, que Cristas só avançaria para a liderança se Nuno Melo não estivesse na corrida. O eurodeputado anunciou esta manhã, numa declaração na sede do partido, que não se candidata e que apoiaria Assunção Cristas caso esta se candidatasse.

A oficialização da candidatura da ex-ministra da Agricultura e do Mar surge cerca de quatro horas depois da desistência de Nuno Melo. Cristas promete ainda preparar uma "moção sólida" para levar ao congresso do CDS, que se realiza a 12 e 13 de Março.

A candidata vai explicar ainda esta quinta-feita, às 20:00, numa conferência de imprensa na sede do partido, as razões que a levaram a candidatar-se a suceder a Paulo Portas.

No Facebook, Assunção Cristas é seguida por 47 mil pessoas, bem acima de Nuno Melo, que tem quase 13.500 seguidores. Segundo a sondagem da Aximage para o Negócios, Cristas é a candidata que os portugueses preferem para liderar o CDS, com 41,8% das preferências, face a 31,5% de Nuno Melo. Cristas recolhe o maior apoio precisamente junto dos militantes do CDS, que lhe atribuem 51,3% das preferências – e apenas 27,5% a Nuno Melo.

Portas anunciou a saída do CDS a 28 de Dezembro de 2015.

(notícia actualizada pela última vez às 17:00)
Ver comentários
Saber mais CDS Nuno Melo Paulo Portas Assunção Cristas congresso sucessão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio