Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PCP: "Não desperdiçamos nenhuma oportunidade para alcançar avanços"

O PCP diz que temas essenciais para os comunistas podem ser incluídos no OE mais tarde, durante o debate no Parlamento. 

Miguel Baltazar
  • ...

O PCP defendeu esta quarta-feira, 12 de Outubro, que o aumento das pensões, o fim das restrições na Administração Pública e o aumento da justiça fiscal são pontos essenciais para o Orçamento. No entanto, os temas em cima da mesa não têm de ficar fechados até à aprovação do Orçamento pelo Conselho de Ministros.

 

O ministro das Finanças, Mário Centeno, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, estão reunidos esta manhã com os partidos da oposição para apresentar as linhas gerais do Orçamento do Estado para 2017.

 

"Na especialidade ainda há possibilidade" para incluir no Orçamento matérias que o PCP considera essenciais, disse o líder parlamentar comunista, João Oliveira. "Não desperdiçamos nenhuma oportunidade para alcançar avanços", reforçou.

 

Ainda não há acordo com os parceiros que apoiam o Governo no Parlamento quanto ao Orçamento. 

 

Antes, João Oliveira afirmou que o PCP apresentou ao Governo as perspectivas que tem da necessidade de aprofundamento da devolução de rendimentos. E criticou os constrangimentos orçamentais e a "chantagem" da União Europeia em relação ao OE. "Há uma preocupação com as dificuldades em encontrar respostas, que resultam de condicionamentos que o Governo assume", afirmou. 

Ver comentários
Saber mais PCP João Oliveira Mário Centeno secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares Orçamento do Estado Parlamento política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio