Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oposição rejeita culpas na crise política e volta a pedir eleições antecipadas

O Partido Socialista rejeita qualquer culpa na actual crise política que o País atravessa e acusa o PSD de “hipocrisia”. PCP e Bloco de Esquerda voltam a defender a realização de eleições antecipadas.

03 de Julho de 2013 às 16:37
  • 11
  • ...

José Junqueiro pelo Partido Socialista (PS), João Oliveira pelo Partido Comunista e Pedro Filipe Soares pelo Bloco de Esquerda criticaram duramente a declaração política realizada esta quarta-feira por Couto dos Santos na Assembleia da República.

 

“Ficámos preocupados [com esta crise política], mas o PSD tudo fez para a evitar e tudo fará para a resolver”, disse o deputado social-democrata. A frase de Couto dos Santos gerou duras críticas por parte dos partidos da oposição, que acusaram o PSD e o CDS de serem os únicos responsáveis pela crise política.   

 

“O seu discurso foi um hino monumental à hipocrisia. Se existe uma crise no País é porque o PSD

Do alto da tribuna dizia que devíamos a todo o custo evitar uma crise política. Só lhe pergunto onde esteve hoje, ontem e anteontem. Leu jornais? 
Pedro Filipe Soares do Bloco de Esquerda para Couto dos Santos do PSD

e o CDS se desentenderam e deram o triste espectáculo que deram ontem perante o País”, disse o deputado socialista José Junqueiro referindo-se às palavras proferidas antes por Couto dos Santos.

 

“Do alto da tribuna dizia que devíamos a todo o custo evitar uma crise política. Só lhe pergunto onde esteve hoje, ontem e anteontem. Leu jornais?”, perguntou Pedro Filipe Soares a Couto dos Santos. “Vir dizer que a culpa da crise é da oposição é tentar esconder o sol com a peneira”, acrescentou o deputado bloquista.

  

Pedro Filipe Soares disse ainda que a intervenção de Couto dos Santos no Parlamento “mostra que não há salvação” para a coligação no Governo. “Quando esteve 10 minutos a falar e não tocou nem uma única vez no nome de Paulo Portas ou do CDS percebemos que a coligação está morta”. “As eleições são o garante da resolução desta crise política”, defendeu o deputado.

 

O deputado João Oliveira também defendeu a realização de eleições antecipadas. “A demissão deste Governo não é uma desgraça para o País. É uma luz ao fundo do túnel, que deve ser acompanhada por eleições antecipadas”, disse o deputado comunista.

Ver comentários
Saber mais PS PCP BE José Junqueiro Partido Socialista João Oliveira Partido Comunista Pedro Filipe Soares Bloco de Esquerda
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio