Notícia
Oliveira Martins nas Infraestruturas e Nelson Souza no Desenvolvimento e Coesão
O filho do até agora presidente do Tribunal de Contas entra no Governo de António Costa para a pasta das Infra-estruturas. Para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Coesão entra Nelson Souza, o senhor PME.
O novo secretário de Estado das Infraestruturas é doutor em ciências jurídico-económicas, especialidade de Finanças Públicas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Guilherme Waldemar d’Oliveira Martins, filho do até agora presidente do Tribunal de Contas, exercia funções de professor auxiliar na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É autor de diversos livros, artigos e recensões na área do Direito.
Para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Coesão foi escolhido Nelson de Souza (na foto), foi gestor do programa COMPETE/QREN e do PRIME – Programa de Incentivos à Modernização da Economia. Mais recentemente ocupou o cargo de director financeiro da Câmara de Lisboa.
Licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia, Nelson de Souza foi membro da comissão executiva da Associação Industrial Portuguesa e integrou o conselho de administração do IAPMEI. Foi também secretário de Estado das Pequenas e Médias Empresas, do Comércio e dos Serviços de António Guterres.