Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo prevê para 2019 menos do que esperava em 2015, acusa o PS

Ferro Rodrigues alertou, no debate quinzenal desta tarde, para uma década perdida pelo actual Governo: as metas inscritas pelo Executivo no Programa de Estabilidade para 2019 estão abaixo das que foram definidas em 2011 pelo actual Executivo.

Miguel Baltazar/Negócios
20 de Maio de 2015 às 17:44
  • 1
  • ...

O Partido Socialista passou duas mensagens na sua intervenção no debate quinzenal desta quarta-feira: por um lado, acusou o Governo de insultar os portugueses ao celebrar a saída da troika; por outro, alertou para uma possível década perdida caso o Executivo se mantenha em funções, porque as metas que foram estabelecidas para 2019 são inferiores às que foram fixadas em 2011 para o ano corrente.

 

Ferro Rodrigues expôs-se ainda às críticas das bancadas de direita (e das redes sociais) quando afirmou: "continuo a defender os mesmos princípios e as mesmas políticas de há quatro anos".

 

"Não se percebe porque é que a coligação comemora a saída da troika. Foi com a troika que puderam pôr no terreno o programa histórico da direita mais conservadora, que nunca na vida teria oportunidade" de o aplicar "se não fosse a troika", começou por dizer Ferro Rodrigues, acusando os social-democratas de criarem condições políticas que "ajudaram à chegada da troika".

 

E, quando ela chegou, "definiram em 2011, de vossa responsabilidade, um conjunto de objectivos para 2015, e agora definiram um conjunto de objectivos para 2019". Ora, "acontece que os objectivos que definem para 2019 são em muitos casos inferiores àquilo que tinham proposto em 2011 para 2015", nomeadamente no desemprego. Conclusão: "com a troika era mau, sem a troika é péssimo".

 

É por isso que o Governo é desonesto quando comemora a saída da troika. "Comemorar a saída da troika" foi "mais uma manifestação de insulto, de desprezo pelos que sofreram com a crise". Passos Coelho ripostou: "é justamente porque sabemos que as pessoas sofreram muito com a troika que faremos tudo ao nosso alcance para que não regresse".

Ver comentários
Saber mais PS Ferro Rodrigues troika Passos Coelho debate quinzenal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio