Notícia
Costa não fez qualquer convite para um futuro Executivo
O secretário-geral do PS, António Costa, não fez até agora qualquer convite para cargos numa eventual Governo socialista com suporte da restante esquerda parlamentar, considerando que este é ainda o tempo do Presidente da República.
Estas posições do líder socialista foram transmitidas à agência Lusa por fonte oficial do PS, na sequência de notícias em vários órgãos de comunicação social sobre prováveis ministros socialista num futuro executivo do PS.
"O secretário-geral do PS esclarece que não fez nem está a fazer nenhum convite para eventuais cargos num futuro governo do Partido Socialista. Este é o tempo do Presidente da República", referiu a mesma fonte.
Para já, a principal preocupação política dos socialistas relaciona-se com uma possível demora na tomada de posse de um executivo do PS, depois de na terça-feira a Assembleia da República ter aprovado uma moção de rejeição ao XX Governo Constitucional [PSD/CDS].
Nesse mesmo sentido, hoje, o presidente do grupo parlamentar do PS, Carlos César, apontou que "o único motivo de intranquilidade" que os socialistas detectam é a "demora na entrada em funcionamento" de um Governo liderado por António Costa.
"O único motivo de intranquilidade que nós detectamos não é a perspectiva de um Governo do PS, é a demora na entrada em funcionamento de um Governo do PS", afirmou Carlos César aos jornalistas à saída da reunião do grupo parlamentar socialista.
(notícia actualizada às 20h47)