Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Contrato com Lacerda Machado está perto do fim

O contrato que o gabinete de António Costa fez com o advogado termina a 31 de Dezembro. Se o Governo quiser continuar a contar com os serviços de Lacerda Machado terá de renovar o contrato.

Miguel Baltazar/Negócios
20 de Dezembro de 2016 às 17:26
  • 5
  • ...

O contrato do Estado com o advogado Diogo Lacerda Machado está prestes a chegar ao fim, já que a validade do mesmo termina a 31 de Dezembro. Para já não há indicações sobre se o contrato vai ser renovado.


O contrato de prestação de serviços de consultadoria estratégica e jurídica começou a 15 de Abril e termina a 31 de Dezembro deste ano. O salário pago é de 2.000 euros por mês acrescido de IVA.


Diogo Lacerda Machado apareceu esta segunda-feira numa conferência de imprensa em São Bento, onde anunciou uma solução para os lesados do BES. O advogado falou na qualidade de "porta-voz meramente circunstancial do grupo de trabalho", como o próprio disse.


Este era um dos dossiers que tinha em mãos e que ainda não está finalizado. Durante a apresentação da proposta, Lacerda Machado afirmou que a solução "precisará de um par de meses para ser devidamente concretizada".


Não é ainda certo se Lacerda Machado continuará a trabalhar para António Costa, na qualidade de consultor. Mas além da questão dos lesados do BES, há outro assunto que ainda não está finalizado (nem sequer houve qualquer apresentação). Trata-se da solução para o crédito malparado dos bancos – mais uma matéria que Costa quer resolver até final deste ano para estabilizar o sistema financeiro e para a qual solicitou os serviços do seu amigo pessoal.


O Negócios questionou na segunda-feira o gabinete do primeiro-ministro sobre se o contrato iria ser renovado, ou não, mas não conseguiu qualquer informação que desse resposta a esta questão.   


A reversão da privatização da TAP e a intermediação de conversas entre a empresária angolana Isabel dos Santos e o Caixabank para uma redução da exposição do BPI a Angola foram as primeiras pastas onde Lacerda Machado assumiu protagonismo.

O envolvimento de Lacerda Machado em vários dossiers governativos esteve envolto em polémica desde o início já que o consultor geria processos do Executivo sem ter contrato. Em Abril, o Estado acabou por formalizar esta relação profissional com o advogado. 

Ver comentários
Saber mais Contrato Lacerda Machado António Costa lesados do BES
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio