Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco volta a classificar polémica sobre Segurança Social de Passos como "político-partidária"

O Chefe de Estado continua a recusar comentar o facto de o primeiro-ministro não ter cumprido sempre as obrigações de reporte à Segurança Social. Para Cavaco Silva, são polémicas "partido-partidárias" que não lhe compete comentar.

Pedro Elias
11 de Março de 2015 às 17:57
  • 48
  • ...

"Polémicas político-partidárias". É assim que o Presidente da República continua a classificar a ausência de pagamentos à Segurança Social pelo primeiro-ministro, uma situação regularizada apenas em 2015. O Presidente da República recusou-se a adiantar grandes comentários sobre o tema, no dia em que ele foi o centro do debate quinzenal – entre Governo e partidos – na Assembleia da República.

 

"Já tive ocasião de dizer que um Presidente da República de bom senso não deve envolver-se nas polémicas político-partidárias", disse o Chefe de Estado aos jornalistas numa visita a Ourém, segundo declarações transmitidas pelas televisões nacionais.

Instado pelos jornalistas, Cavaco repetiu que "o Presidente da República nunca comenta declarações que os partidos fazem nas suas polémicas de natureza político-partidária". "Já tive ocasião de dizer que nem agora nem no futuro irei interferir na vida político-partidária", concluiu.

 

Daí que Cavaco Silva tenha convidado os partidos a "unirem-se e trabalharem" para resolver aquele que é o problema mais importante do país: o desemprego. "As minhas preocupações estão voltadas para a criação de emprego, para o combate à pobreza, competitividade da economia, estímulo à investigação".

 

Ver comentários
Saber mais Presidente da República Segurança Social Governo Cavaco Silva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio