Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco defende Europa unida nas posições apresentadas à Rússia sobre conflito na Ucrânia

O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje que a União Europeia tem de estar unida perante a Rússia para a resolução do conflito na Ucrânia, considerando uma das "crises mais graves" desde o fim da guerra fria.

Correio da Manhã
07 de Março de 2014 às 20:54
  • 2
  • ...

"A União Europeia tem de se manter unida na posição que apresenta face aos russos, ao senhor Putin", disse Cavaco Silva aos jornalistas à margem da visita que efectuou a uma exploração agrícola no concelho de Silves, no Algarve.

 

O chefe de Estado defendeu o empenhamento de todos países para a resolução do conflito na Ucrânia, no sentido de impedir "que se regresse a um clima de guerra fria, que afectaria negativamente Portugal".

 

"A nossa posição é inequívoca. Tudo deve ser feito para defender a integridade territorial da Ucrânia, mas ao mesmo tempo devem ser mantidas as portas abertas para um diálogo com a Rússia para tentar encontrar uma solução diplomática", destacou Cavaco Silva.

 

O Presidente da República disse que tem "esperança que seja possível encontrar uma solução diplomática para esta crise, que é uma das mais graves desde o fim da guerra fria".

 

 

Ver comentários
Saber mais Cavaco Silva Europa Rússia Ucrânia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio