Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bloco rejeita mais austeridade e critica Presidente da República

O coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo, mostrou satisfação por haver “quem defenda os direitos das pessoas” e aproveitou para criticar Cavaco Silva por não defender a Constituição.

Correio da Manhã
30 de Maio de 2014 às 20:23
  • 12
  • ...

João Semedo, um dos dois coordenadores do Bloco de Esquerda, reagiu à decisão do Tribunal Constitucional de considerar inconstitucionais três das quatro normas do Orçamento do Estado que estavam em apreciação, com regozijo de esta inconstitucionalidade significar "que a democracia portuguesa tem quem defenda os direitos das pessoas e dos cidadãos". O Bloco foi um dos partidos da oposição que pediu a fiscalização da constitucionalidade do orçamento de 2014.

 

O coordenador do Bloco criticou o Presidente da República, Cavaco, Silva, por "fechar os olhos aos seus amigos do Governo", negligenciando a Constituição cujo cumprimento jurou na tomada de posse.

 

Prevendo que o Governo possa substituir as medidas agora chumbadas por novas políticas de austeridade, Semedo avisou o Executivo do primeiro-ministro Passos Coelho.

 

"O governo vai ser obrigado agora a um orçamento rectificativo. Nós rejeitamos mais medidas de austeridade", garantiu.

 

Nesse sentido o deputado bloquista sugeriu que o Governo arrecade novas receitas através do agravamento fiscal das grandes fortunas, da renegociação das PPP’s ou do corte nas "elevadíssimas" rendas do sector energético.

 

Ver comentários
Saber mais João Semedo Bloco de Esquerda Tribunal Constitucional Orçamento do Estado Presidente da República Cavaco Silva Passos Coelho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio