Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bloco de Esquerda: Contribuintes vão limpar o banco que depois será entregue a privados

Bloco de Esquerda critica que seja o dinheiro dos contribuintes a limpar um banco que depois será entregue aos privados. Para Catarina Martins, estão a repetir-se os erros do passado.

Bruno Simão/Negócios
03 de Agosto de 2014 às 23:41
  • 12
  • ...

O Bloco de Esquerda considera que o País está a cometer os mesmos erros do passado, comprometendo dinheiro dos contribuintes em soluções que convêm aos interesses de accionistas privados. Catarina Martins afirmou que a solução anunciada "põe em risco o dinheiro dos contribuintes para entregar um banco limpo a privados. Não nos parece uma solução aceitável". Admitindo que ainda há muitas perguntas por responder, a coordenadora do BE insistiu na crítica à utilização de dinheiros públicos para resolver problemas privados: "Se os privados vão gerir o seu banco então que capitalizem o seu próprio banco".

 

A coordenadora do BE lamentou ainda que o anúncio da solução tenha cabido ao governador e não ao primeiro-ministro. "É completamente inaceitável que seja o governador do Banco de Portugal a anunciar uma solução que depende de dinheiros públicos", afirmou.

 

"Passos Coelho foi eleito. Carlos Costa não foi. Não é aceitável que o primeiro-ministro se mantenha a banhos e venha o governador dizer o que não é da sua competência.

 

Finalmente, Catarina Martins aproveitou ainda para assinalar que "temos ouvido ao longo destes três anos de troika como é preciso cortar em direitos, mas nunca ouvimos nada sobre o risco financeiro". "São os off-shores que têm de acabar", defendeu. 

Ver comentários
Saber mais BES contribuintes Banco de Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio