Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

O que tem Jackson Hole de tão especial?

A Fed de Kansas City celebra este ano a 40ª edição do Simpósio de Política Económica de Jackson Hole. Um refúgio entre duas cordilheiras norte-americanas, muito conhecido pela pesca de trutas. E foi isso mesmo que levou o encontro a mudar-se para o vale no Nordoeste dos EUA.

25 de Agosto de 2016 às 17:00
  • 1
  • ...

Todos os anos, no final do mês de Agosto, uma pequena localidade do Estado de Wyoming centra as atenções de todo o mundo. É que o vale de Jackson Hole acolhe o encontro de política monetária, organizado pela Reserva Federal de Kansas City, agora liderado por Esther George. Numa altura em que se prepara o arranque da 40ª edição, a pergunta impõe-se: o que tem Jackson Hole de tão especial?

Para a edição de 1982, Roger Guffey, antecessor de Esther George, queria um evento em grande. Por isso, mudou o encontro de Kansas City para Jackson Hole, conhecido pela pesca da truta, de modo a conseguir a participação de Paul Volcker, então presidente da Fed e um amante do desporto. Perdido entre as cordilheiras de Teton e Gros Ventre, Jackson Hole rapidamente ganhou o estatuto mundial de refúgio das principais figuras da economia mundial.  

Ver comentários
Saber mais Jackson Hole Reserva Federal dos EUA Janet Yelen Mario Draghi Wyoming EUA política monetária economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio