Notícia
O que tem Jackson Hole de tão especial?
A Fed de Kansas City celebra este ano a 40ª edição do Simpósio de Política Económica de Jackson Hole. Um refúgio entre duas cordilheiras norte-americanas, muito conhecido pela pesca de trutas. E foi isso mesmo que levou o encontro a mudar-se para o vale no Nordoeste dos EUA.
Todos os anos, no final do mês de Agosto, uma pequena localidade do Estado de Wyoming centra as atenções de todo o mundo. É que o vale de Jackson Hole acolhe o encontro de política monetária, organizado pela Reserva Federal de Kansas City, agora liderado por Esther George. Numa altura em que se prepara o arranque da 40ª edição, a pergunta impõe-se: o que tem Jackson Hole de tão especial?
Para a edição de 1982, Roger Guffey, antecessor de Esther George, queria um evento em grande. Por isso, mudou o encontro de Kansas City para Jackson Hole, conhecido pela pesca da truta, de modo a conseguir a participação de Paul Volcker, então presidente da Fed e um amante do desporto. Perdido entre as cordilheiras de Teton e Gros Ventre, Jackson Hole rapidamente ganhou o estatuto mundial de refúgio das principais figuras da economia mundial.