Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Visita do primeiro-ministro chinês a França rende contratos de 18 mil milhões

Visita oficial ajudou a fechar contratos de venda de aviões Airbus e a consolidar a entrada do fabricante chinês de automóveis DongFeng no capital da PSA Peugeot Citroën, noticia o Euronews.

Negócios 27 de Março de 2014 às 13:07
  • 4
  • ...

A visita oficial do presidente Chinês Xi Jinping a França, por ocasião dos 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países, coincidiu com a assinatura de contratos de negócio no valor de 18 mil milhões de euros.

 

Depois de Lyon, o chefe de Estado chinês viajou até Paris onde se encontrou com o homólogo francês François Hollande, no segundo de três dias de visita.

 

“18 mil milhões de euros em contratos significam emprego, crescimento e perspectiva de crescimento para os próximos anos”, declarou o presidente francês, François Hollande, citado pelo Euronews.

 

“A China e a França são duas nações com influência global. Decidimos reforçar a nossa cooperação nos assuntos internacionais e propor ideias e soluções para estabelecer uma nova ordem política internacional que seja mais justa e equilibrada”, afirmou o chefe de Estado chinês, Xi Jinping.

 

Agricultura, energia e transportes foram as principais áreas dos acordos, em particular no que diz respeito à venda de aviões Airbus e a entrada do fabricante chinês de automóveis DongFeng no capital da gaulesa PSA Peugeot Citroën.

Ver comentários
Saber mais França China contratos Airbus PSA Peugeot Citroën
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio