Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Último debate Trump-Biden vai ter micros desligados para evitar interrupções

O frente a frente de quinta-feira entre Donald Trump e Joe Biden não será pontuado por constantes interrupções como sucedeu no debate de 29 de setembro. Os microfones dos candidatos estarão desligados após decisão da Comissão para os Debates Presidenciais.

Os analistas consideraram o primeiro debate entre Trump e Biden como muito agressivo e de baixo nível.
Brian Snyder/Reuters
20 de Outubro de 2020 às 14:41
  • ...

No debate presidencial da próxima quinta-feira, 22 de outubro, em Nashville, Tennessee, o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden terão os microfones desligados a fim de evitar constantes interrupções e garantir um embate menos caótico do que sucedeu no primeiro confronto televisivo, no passado dia 29 de setembro.

Nesse primeiro frente a frente, o site Axios contabilizou em 71 o número de vezes que Trump interrompeu Biden e em 22 as vezes que foi o democrata a cortar a palavra do presidente.

A Comissão dos Debates Presidenciais decidiu que cada candidato terá o seu microfone desligado em cada uma das intervenções iniciais do adversário nos vários temas em debate. O embate terá uma duração de 90 minutos e será dividido em segmentos de 15 minutos, sendo que em cada segmentos os candidatos dispõem de dois minutos para responder à questão do moderador sem poderem ser interrompidos, pelo que o debate aberto acontecerá apenas depois dessas intervenções.

Aquela Comissão admite que a medida poderá ser alvo de críticas das campanhas do atual presidente dos Estados Unidos e do antigo vice-presidente.

Mas para já apenas a equipa de Donald Trump teceu críticas à decisão, com o diretor de campanha, Bill Stepien, a garantir que o candidato incumbente marcará presença no debate apesar desta "última tentativa" para "favorecer o candidato preferido" de uma comissão que diz ser "parcial".

Depois desse primeiro debate ter sido amplamente considerado como caótico e pouco esclarecedor, Donald Trump rejeitou participar no segundo debate, agendado para 15 de outubro, isto porque a Comissão dos Debates Presidenciais propôs um frente a frente virtual em virtude de o presidente ter contraído a covid-19. 

A precisamente duas semanas das presidenciais de 3 de novembro, Joe Biden mantém uma vantagem entre 9 e 13 pontos percentuais para Donald Trump nas sondagens nacionais.

Ver comentários
Saber mais Joe Biden Donald Trump Estados Unidos Presidenciais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio