Notícia
Não há sobreviventes de desastre aéreo na Indonésia
A agência responsável pelas buscas encontrou 54 corpos, não havendo portanto sobreviventes da queda do avião que se despenhou no passado dia 16 de Agosto na Indonésia e que fazia a ligação entre a capital da província de Papua e uma zona remota nas montanhas.
Dois dias depois do desastre, a agência de buscas encontrou o avião indonésio "em pedaços" e 54 corpos sem vida, escreve a Bloomberg esta terça-feira, 18 de Agosto, segundo informações veiculadas pelo porta-voz Zainul Thahar.
O avião da companhia Trigana Air transportava 44 passageiros adultos, cinco crianças e cinco membros da tripulação, todos de nacionalidade indonésia. A empresa integra a lista europeia de transportadoras banidas desde 2007 e teve 14 incidentes sérios desde que iniciou a sua actividade, em 1991, escreve a Reuters.
O avião partiu com tempo limpo, mas a 10 minutos de aterrar o tempo mudou e a densidade das nuvens impedia que o aeroporto estivesse visível, disse à Bloomberg Raymond Konstantin, responsável pelas operações de busca e salvamento.
Segundo a agência, as autoridades foram de carro até à vila de Okbape depois de locais terem reportado que viram um avião a voar naquela direcção. As buscas a pé começaram a parte daí. O local do desastre é comparável à Amazónia – um terreno agressivo e inóspito – escreve a Bloomberg, tendo por base um relatório de risco de Setembro emitido por uma empresa de consultoria no sector da aviação, a Martin Consulting.