Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Não descobrimos qualquer relação entre a explosão e o grupo Estado Islâmico"

A bomba que explodiu em Nova Iorque no sábado, ferindo 29 pessoas, foi um acto de terrorismo sem qualquer aparente ligação internacional, disse este domingo Andrew Cuomo (na foto), governador do estado norte-americano.

Reuters
18 de Setembro de 2016 às 16:45
  • ...

"Uma bomba a explodir em Nova Iorque é, obviamente, um ato de terrorismo, mas não está relacionado com terrorismo internacional. Ou seja, não descobrimos qualquer relação entre a explosão e o grupo Estado Islâmico (EI)", disse Andrew Cuomo, numa alusão ao grupo extremista com bases no Iraque e na Síria.

 

"Mas a explosão de uma bomba é, grosso modo, uma actividade terrorista. É assim que vamos considera-la e processá-la", acrescentou.

 

Uma segunda bomba que não chegou a detonar foi encontrada nas proximidades, disse fonte policial.

 

"Iremos descobrir quem quer que tenha colocado os engenhos e levá-los-emos à justiça", disse Andrew Cuomo, depois de mostrar o local onde ocorreu a explosão.

 

O engenho explodiu por volta das 08:30 locais de sábado em Chelsea, um dos distritos mais elegantes de Manhattan.

 

O governador disse ainda que é "cedo" para falar sobre a investigação uma vez que não há indícios de ligações a terrorismo internacional.

 

A explosão ocorreu nas vésperas da Assembleia Geral das Nações Unidas, pelo que foram mobilizados mais 1.000 polícias "por precaução", sublinhou o governador.

Ver comentários
Saber mais Nova Iorque grupo Estado Islâmico EI Andrew Cuomo terrorismo política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio