Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Merkel: UE vai impor mais sanções à Rússia

A chanceler alemã admite que o Conselho Europeu desta semana vai alargar as sanções à Rússia por causa da anexação da Crimeia. Angela Merkel fala em “violação da lei internacional”.

1 – Angela Merkel, Chanceler da Alemanha
Bloomberg
Negócios 20 de Março de 2014 às 09:51
  • 17
  • ...

Angela Merkel garante que a União Europeia (UE) vai impor mais sanções sobre a Rússia. Num discurso esta manhã no Bundestag (Parlamento alemão), a chanceler antecipou esta decisão, que deverá sair do Conselho europeu de hoje e de amanhã, em Bruxelas, segundo a Associated Press.

 

A líder alemã acrescentou ainda que a Rússia está a “isolar-se”. Citada pela Bloomberg, Merkel avisou que se Vladimir Putin não reverter a situação na região da Crimeia vai aplicar, “sem dúvida, mais sanções económicas”.

 

Na última noite, Barack Obama também ameaçou o Kremlin com mais sanções devido à tensão na região anexada pela Rússia. O Ocidente pretende intensificar as penalizações ao Governo de Vladimir Putin, depois das sanções aprovadas no início da semana pelos Estados Unidos e a UE.

 

A líder do Governo de Berlim confirmou ainda a suspensão da Rússia das preparações da próxima cimeira do G8, tal como o ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Laurent Fabius, anunciou na última terça-feira. O evento estava previsto para o início de Junho, em Sochi, Rússia.

 

Para a próxima semana está previsto um encontro do G7 para discutir o apoio à Ucrânia na zona da Crimeia. A reunião foi convocada por Barack Obama, e será paralela à cimeira de segurança nuclear, em Haia, Holanda. 

Ver comentários
Saber mais Angela Merkel Rússia Vladimir Putin Crimeia União Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio