Notícia
Governo espanhol mais confiante na aceleração da economia
Para o ministro da Economia espanhol, Luis de Guindos, “a recuperação da economia chegará mais depressa do que o previsto há uns meses”, refere o Expansión.
O ministro espanhol da Economia, Luís de Guindos, confia que “a recuperação da economia chegará mais depressa do que o previsto há uns meses”. Para o responsável, o mais difícil está feito, mas “ainda há muito trabalho pela frente”, referiu, citado pelo Expansión.
Na sessão do parlamento espanhol, De Guindos reviu em alta o crescimento do PIB espanhol em 2014, para a fasquia de 1,5%.
Apesar de ser “cauteloso com as previsões”, De Guindos aponta à continuação do programa de reformas, sobretudo no mercado laboral. “É preciso preservar a correcção dos desequilíbrios e continuar com o processo de redução do endividamento privado”, alertou o ministro, citado pelo Expansión.
As declarações de Luís de Guindos foram feitas no dia seguinte à apresentação do boletim mensal do Banco de Espanha, que estima um crescimento do PIB do “país vizinho” em 1,5% em 2014, acima das estimativas, do início deste ano, do governo espanhol e da Comissão Europeia.