Notícia
George Soros dá 500 milhões para ajuda a refugiados
O magnata norte-americano quer responder às necessidades de migrantes e refugiados. George Soros irá trabalhar em estreia ligação o gabinete as Nações Unidas e espera que outros empresários lhe sigam o exemplo.
O magnata norte-americano George Soros vai doar 500 milhões de dólares para atender às necessidades dos migrantes e refugiados. O anúncio foi feito esta terça-feira, 20 de Setembro, num artigo de opinião publicado no The Wall Street Journal.
O investimento chega como resposta à iniciativa lançada pelo executivo de Barack Obama, chamada "Call to Action", que apelava às empresas norte-americanas que ajudassem a reduzir o peso desta crise migratória, que conta já com mais de 65 milhões de refugiados.
O fundador da Open Society Foundations informou também que tem planos para uma estreia colaboração com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, de modo a orientar os seus investimentos. Soros espera que o seu compromisso "inspire outros investidores a prosseguir com a mesma missão".
A decisão chega um dia depois do cessar-fogo acordado entre os Estados Unidos e a Rússia ter terminado na Síria, após um comboio de ajuda humanitária ter sido atingido pelos bombardeamentos de aviões de guerra perto de Aleppo.