Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-director do instituto de estatísticas da China detido por suspeitas de corrupção

A campanha anti-corrupção na China continua. Desta vez foi detido o ex-director do organismo de estatísticas chinês e mais dois presidentes de companhias públicas.

25º - China. Posição em 2015 (22ª)
Negócios 14 de Setembro de 2016 às 07:38
  • 1
  • ...
O ex-director do Instituto Nacional de Estatísticas da China foi detido por suspeitas de corrupção, foi anunciado esta quarta-feira, com os media chineses a noticiar, ainda, a acusação a dois gestores de grandes empresas públicas de práticas de corrupção.

São os mais recentes casos da campanha anti-corrupção levada a cabo pelo Presidente Xi Jinping e iniciada há quatro anos quando tomou posse.

Wang Baoan, que chegou a ser vice-ministro das Finanças e que se tornou o director das estatísticas em meados de 2015, foi acusado pelo gabinete anti-corrupção do Partido Comunista em Agosto de violações à disciplina partidária, incluindo extravagância, abuso de poder e venda de favores em troca de sexo.

O procurador acrescentou quarta-feira, segundo a Reuters, que avançou com o caso contra Wang, iniciou uma investigação forma e adoptou medidas de coacção. A Reuters não conseguiu contactar Wang. 

A agência noticiosa, segundo a Reuters, avançou, ainda, que os procuradores também avançaram com acusações a Xu Jianyi, ex-presidente da estatal FAW Group Corp, por corrupção. E também o ex-chairman da PetroChina, Liao Yongyuan, foi acusado.
Ver comentários
Saber mais China corrupção
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio