Notícia
Explosão em Tianjin faz sete mortos e 300 feridos
Uma forte explosão ocorreu na cidade portuária de Tianjin, no norte da China, informaram os media estatais. A imprensa internacional avança que morreram sete pessoas e 300 ficaram feridas.
A agência oficial Xinhua disse que a explosão ocorreu cerca das 23:30 locais (17:30 em Lisboa), tendo sido ouvido um estrondo ensurdecedor ao mesmo tempo que o céu era iluminado por labaredas e poeira voava dezenas de metros no ar.
Vários media internacionais avançam que o impacto se fez sentir a mais de 10 quilómetros de distância do local onde ocorreu a explosão, que provocou sete vítimas mortais e 300 feridos.
A TV estatal China Central Television refere, citada pela Reuters, que a explosão ocorreu num centro de carregamento onde existem explosivos. Já a BBC avança que a explosão terá ocorrido numa estação de armazenamento de gasolina, na zona de Binhai, na cidade de Tianjin.
"Uma explosão destruiu um armazém com 'mercadorias perigosas' no norte da China, na cidade de Tianjin", informou por seu lado a agência oficial chinesa Xinhua.