Notícia
Deutsche Bank quer vender três centros comerciais em Portugal
O grupo DWS, controlado pelo Deutsche Bank, pretende vender os três ativos de forma separada e encaixar mais valias com a subida do valor dos centros comerciais.
A DWS, unidade de gestão de ativos do Deutsche Banks, colocou no mercado três centros comerciais em Portugal para obter lucros com a valorização destes ativos, avança esta sexta-feira a Bloomberg citando fontes próximas do tema.
O banco alemão pretende alienar o Nosso Shopping, em Vila Real, o Alma Shopping, em Coimbra, e o Forum Madeira, no Funchal. Fora dos planos de venda estão o LeiriaShopping e o Alameda Shop & Spot, no Porto.
A gestora de ativos comprou três centros comerciais em Portugal ao fundo Lone Star, em 2015, por cerca de 200 milhões de euros. Os shoppings eram os então Dolce Vita Douro, Dolce Vita Coimbra e o Dolce Vita Porto, que foram entretanto rebatizados.
Em junho, o jornal Expansión noticiou a intenção da DWS de vender o centro comercial em Vila Real e o Alcala Magna, em Madrid. No final de 2023, o Nosso Shopping estava avaliado em 70,7 milhões de euros. O ativo tinha sido comprado por 53 milhões em 2015.
Contactada pela Bloomberg, a DWS recusou comentar o assunto.