Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Afinsa vai vender imóveis à melhor oferta

O leilão em que o gestor de insolvência pretendia vender os imóveis por um valor mínimo de 46 milhões de euros fracassou. A venda será agora feita à melhor oferta, sem preços mínimos fixados.

Negócios 22 de Maio de 2014 às 12:20
  • 1
  • ...

O leilão de imóveis da Afinsa organizado esta semana pelo administrador de insolvência da empresa foi um fracasso. Ninguém apresentou ofertas para os activos que estavam em leilão na passada quarta-feira, noticia esta quinta-feira, 22 de Maio, o espanhol "Cinco Días".

 

Na operação estavam vários edifícios espalhados por todo o território espanhol com um valor aproximado de 46 milhões de euros. O administrador de insolvência terá agora de vender os activos à melhor oferta, sem organizar um leilão com preços mínimos fixados, explicaram fontes que participam na operação. O gestor vai contratar uma consultora para vender os imóveis da Afinsa que tem um passivo de 2.443,7 milhões de euros.

 

O processo de liquidação iniciou-se em 2009. A elevada quantidade de investidores afectados e de activos por liquidar estão a provocar um arrastamento do processo que parece não ter fim próximo.

 

O último relatório do gestor de insolvência ao tribunal informava que os selos que a Afinsa tinha avaliado em 1,3 milhões de euros foram vendidos por 13.800 euros, num leilão organizado pela leiloeira Heinrich Köhler-Auktion.

 

Aos 2.443,7 milhões de euros de passivo, o gestor já conseguiu abater 45,6 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Afinsa insolvência imóveis leilão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio