Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Economia chinesa terá crescido ao ritmo mais lento desde 2009

As previsões dos economistas apontam para que o PIB da China tenha crescido abaixo de 7% no terceiro trimestre, o que a confirmar-se representará o crescimento mais lento desde a crise financeira.

Reuters
Negócios 14 de Outubro de 2015 às 09:19
  • 1
  • ...

A economia chinesa terá crescido ao ritmo mais lento desde 2009 no terceiro trimestre, confirmando a tendência de abrandamento da segunda maior economia do mundo.


De acordo com as previsões dos economistas consultados pela Reuters, o PIB chinês cresceu 6,8% no terceiro trimestre, abaixo da taxa de 7% registada nos três meses anteriores.


A confirmar-se esta expectativa, a economia chinesa estará a crescer ao ritmo mais lento desde 2009, pois desde a crise financeira mundial que o PIB chinês não regista uma taxa de crescimento abaixo de 7%. O Governo anuncia a evolução do PIB do país na próxima segunda-feira, 19 de Outubro.


Apesar de esta tendência de abrandamento da economia chinesa colocar mais pressão no Governo para reforçar as medidas de estímulo económico, parecem para já afastados os receios de uma travagem brusca na economia chinesa. Um cenário que provocou fortes perdas nos mercados durante os meses de Verão.


"Esperamos que a China mantenha uma política monetária expansionista e aumente a despesa pública para responder ao abrandamento da economia, referem os economistas do China International Capital Corp (CICC). Este banco chinês aponta para que o banco central do país reduza os juros em mais 25 pontos base, o que soma aos cinco cortes já efectuados desde Novembro.

 

Ver comentários
Saber mais China Reuters PIB conjuntura economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio