Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Emprego aumenta nos EUA em Fevereiro mas taxa de desemprego também

Fevereiro foi um mês positivo para a criação de postos de trabalho na maior economia do mundo. Subiram mais do que o esperado. Contudo, a taxa de desemprego deixou o mínimo de mais de cinco anos registado em Janeiro e ascendeu para 6,7%, ao contrário das estimativas.

Payrolls in U.S. Rise More Than Forecast
07 de Março de 2014 às 13:50
  • 1
  • ...

Foram criados mais postos de trabalho nos Estados Unidos em Fevereiro do que os que eram esperados. Contudo, a taxa de desemprego também subiu, quando se antecipava a manutenção.

 

Houve um crescimento de 175 mil empregos no mês passado, acima dos 129 mil novos postos registados em Janeiro, de acordo com o Departamento do Trabalho norte-americano. Este valor também é superior aos 149 mil antecipados pelos economistas consultados pela Bloomberg.

 

Como sublinha a agência de informação, os empregadores mantiveram a tendência da constituição de novos postos de trabalho, mesmo apesar de as baixas temperaturas que afectaram, em Fevereiro, a região leste do país terem tido impacto no consumo privado.

 

Apesar disso, nem todas as pessoas que entraram na população activa conseguiram arranjar emprego. A taxa de desemprego, que compara o número de pessoas desempregadas à procura de trabalho com o total da população activa, subiu 0,1 pontos percentuais para os 6,7%.

 

A taxa registada em Janeiro, de 6,6%, foi a mais baixa nos EUA desde Outubro de 2008, altura em que o gigante financeiro Lehman Brothers entrou em falência. A expectativa dos economistas consultados pela Bloomberg era de que a taxa se mantivesse em 6,6%.

 

 

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Departamento do Trabalho EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio