Notícia
Aumento de contratações nos EUA anima Wall Street
Os principais índices bolsistas do outro lado do Atlântico abriram em alta, com o S&P 500 a marcar um novo recorde, sustentados pelo aumento acima do esperado das novas contratações em Fevereiro.
O índice industrial Dow Jones segue a somar 0,35%, fixando-se nos 16.479,9 pontos, e o tecnológico Nasdaq avança 0,39%, a negociar nos 4.369,16 pontos.
O Standard & Poor’s 500, por seu lado, ganha 0,3% para se estabelecer nos 1.881,96 pontos, valor que constitui um novo máximo histórico.
Foram criados mais empregos do que o esperado, em Fevereiro, o que indica que a economia está a começar a recuperar, depois de o mau tempo ter deteriorado recentemente alguns indicadores.
Apesar de a taxa de desemprego ter também aumentado, os investidores estão a concentrar as atenções no dado relativo às contratações, com o optimismo a manifestar-se na negociação bolsista.
A Foot Locker dispara mais de 5%, depois de anunciar lucros e vendas no quarto trimestre que foram superiores ao estimado.
A GT Advanced Technologies também está a negociar no verde, a subir mais de 7%, depois de o Crédit Suisse ter recomendado a compra das suas acções.
Do lado das perdas, destaque para a Gap, que cede em torno de 3%, depois de reportar vendas em Fevereiro que ficaram aquém do esperado pelos analistas.