Notícia
Embaixadora dos EUA em Angola: eleições foram "um dia de orgulho"
Helene La Lime teve palavras elogiosas para o acto eleitoral, um sinal de que os EUA validam os resultados resultantes deste plebiscito.
As eleições foram "uma grande festa para o povo angolano e um dia de orgulho para Angola", declarou Helen La Lime, segundo soube o Negócios. O teor positivo da apreciação terá até surpreendido alguns dos presentes.
O MPLA, esta manhã, anunciou ter tido uma vitória "inequívoca" nas eleições gerais que se realizaram quarta-feira, dia 23, em Angola.
João Martins, secretário do partido no poder para assuntos políticos e eleitorais afirmou esta quinta-feira que "a vitória do MPLA foi inequívoca e está praticamente garantida". "Esperamos poder começar a anunciar os resultados nas próximas horas" adiantou este responsável, citado pela agência Reuters.
Segundo a agência Lusa, João Martins anunciou ainda que o MPLA tem a "maioria qualificada assegurada" e a eleição de João Lourenço para Presidente da República como segura. A maioria qualifica representa 2%3 dos votos entrados em urnas, ou seja, um resultado que rondará os 66%.