Notícia
Excepção salarial para juízes aguarda luz verde das Finanças
O novo estatuto dos magistrados, que prevê aumentos salariais, está empatado no ministério das Finanças, segundo o Diário Económico. O PSD teme que a melhoria salarial seja malvista em tempo de pré-campanha eleitoral.
O novo estatuto dos magistrados, elaborado pela ministra da Justiça, está empatado no Ministério das Finanças, correndo o risco de não ter luz verde nesta legislatura, noticia esta quarta-feira o Diário Económico.
Fonte oficial do ministério tutelado por Paula Teixeira da Cruz confirmou ao jornal que "os estatutos já estão no Ministério das Finanças, para avaliação e parecer, pois têm impacto orçamental".
Este novo regime de excepção para os magistrados prevê uma melhoria salarial numa altura em que as remunerações dos restantes funcionários públicos ainda estão sujeitas a congelamento, o que "está a criar incómodo na maioria", segundo o Diário Económico.
Estando a quatro meses das eleições e em pré-campanha eleitoral, a maioria teme que a excepção seja malvista.
O PSD "já fez saber que nesta legislatura, pelo menos, o estatuto remuneratório não deve avançar", um recado que caiu mal no Ministério da Justiça, tendo em conta que Paula Teixeira da Cruz queria fechar este dossiê no seu mandato, acrescenta o jornal.