Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Simule o impacto do aumento das deduções por filho no IRS

O ministro das Finanças anunciou no Parlamento que a dedução por cada filho no IRS vai aumentar para 600 euros. Veja qual o impacto no seu caso, com o simulador que a PwC já actualizou.

Cátia Barbosa/Negócios
Negócios 23 de Fevereiro de 2016 às 14:08
  • ...

O ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou esta terça-feira no debate sobre o Orçamento do Estado que a dedução fixa por filho em sede de IRS será de 600 euros, acima dos 550 euros previstos na proposta de Orçamento do Estado.

 

A PwC, que tinha já efectuado um simulador para o IRS, actualizou a ferramenta. Entre aqui para ver o simulador actualizado e comparar com o quociente familiar em sede de IRS que estava vigor em 2015.

 

O simulador da PwC permite ao utilizador estimar o IRS devido relativamente aos anos de 2015 e 2016 e tem já em conta as alterações previstas na proposta de Orçamento do Estado para 2016.

Com este simulador pode avaliar os impostos a pagar sobre os rendimentos obtidos este ano e que serão declarados em 2017, comparando-os com os do ano passado e que terá de declarar em 2016. 

 

O simulador permite ao utilizador estimar o IRS devido relativamente aos rendimentos do trabalho dependente (Função Pública e Sector Privado) e pensões.

 

Para aceder ao simulador antes da actualização das deduções por filho entre aqui. O novo está disponível aqui.

 

Pode também aceder aqui caso tenha dificuldades em abrir o Excel no link anterior.

 

Aqui pode consultar todas as simulações de IRS efectuadas pela PwC e publicadas pelo Negócios.

 

 

Ver comentários
Saber mais simulador IRS PwC Orçamento do Estado Função Pública Sector Privado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio