Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas portuguesas dão nota positiva à reforma do IRC

As empresas portuguesas consideram que a reforma do IRC é necessária e terá um efeito positivo para a respectiva actividade.

28.º - António Lobo Xavier
Forte subida de um dos advogados mais influentes do país, que agora lidera também a reforma do IRC.
Negócios 10 de Outubro de 2013 às 16:03
  • 9
  • ...

Esta é uma das conclusões do estudo realizado pela Deloitte relativamente ao Anteprojecto proposto pela Comissão para a Reforma do IRC, cujo objectivo foi sondar a opinião dos gestores financeiros e responsáveis fiscais das empresas portuguesas relativamente ao alcance das medidas propostas.

 

Segundo a mesma fonte, em termos globais, a maioria dos auscultados considerou que as medidas previstas na reforma foram ao encontro ou superaram as suas expectativas (60%), avaliando de forma positiva o trabalho desenvolvido pela Comissão para a Reforma do IRC (72%).

 

As principais conclusões do estudo revelam que estes responsáveis entendem que a Reforma terá um grande impacto na atracção de investimento directo estrangeiro (IDE) (81%), no relançamento da economia (67%), bem como no apoio à competitividade e às empresas que integram o tecido empresarial português, em particular às PME (66%), “contribuindo para a redução da respectiva carga tributária e, igualmente, para a simplificação e aumento da eficácia do sistema fiscal português ao nível do imposto sobre o rendimento das sociedades”.

 

“Uma elevada percentagem dos inquiridos acredita que a Reforma do IRC será importante para o cumprimento das metas previstas no Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal”, revela ainda o estudo.

Ver comentários
Saber mais Empresas portuguesas reforma IRC Lobo Xavier
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio