Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passos disponível para "acertar outro ritmo" de devolução de salários e IRS

O presidente do PSD não fechou a porta a uma devolução acima de 20% dos salários da função pública no próximo ano, nem a um corte mais significativo na sobretaxa. Mas será preciso encontrar medidas que o compensem.

09 de Outubro de 2015 às 13:38
  • 61
  • ...

Passos Coelho mostrou abertura para aceitar algumas das propostas do PS, nomeadamente as que propõem uma reposição mais rápida dos salários na Função Pública e a eliminação mais célere da sobretaxa em sede de IRS. "Estamos totalmente disponíveis para poder reanalisar essa matéria".

 

"Não haja dúvidas para ninguém que se for possível fazer uma restituição mais rápida dos salários e uma remoção mais rápida da sobretaxa não deixaremos de o fazer, porque não temos nenhum gosto que essas medidas estejam em vigor", garantiu, no final da reunião desta manhã com os socialistas.

 

"Estamos disponíveis para nos aproximarmos do PS" desde que "sejam cumpridos" alguns objectivos: "poder sair do procedimento por défice excessivo", ou seja, ter um défice abaixo de 3%, e "conseguir uma retoma sustentável".

 

"De pouco vale dizer que estamos de acordo em remover a austeridade se isso nos colocar em défice excessivo", sublinhou. "Se achássemos que era possível remover a sobretaxa e repor os salários da função pública já em 2016, tínhamos prometido isso na campanha", acrescentou Passos Coelho.

 

"Estamos disponíveis para acertar outros ritmos de recuperação de rendimentos" mas "teremos que os compensar com outro tipo de medidas que nos mantenham num défice abaixo de 3%", avisou o ainda primeiro-ministro.

 

Ver comentários
Saber mais Passos Coelho Função Pública devolução de salários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio