Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nuno Crato: Professores que aceitem rescisão ficam sem subsídio de desemprego

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, esclareceu hoje que os professores que aceitarem as propostas de rescisão por mútuo acordo não vão ter direito ao subsídio de desemprego, porque não há despedimento.

Correio da Manhã
25 de Outubro de 2013 às 14:44
  • 3
  • ...

Nuno Crato, que falava aos jornalistas à margem da sessão solene de criação do Instituto Profissional da Bairrada, em Oliveira do Bairro, disse que a situação será idêntica "ao que se passa em geral" na função pública.

 

"Quem aceita uma proposta de rescisão, aceita uma rescisão de contrato. O desemprego é resultante de um despedimento que é uma situação diferente", declarou, remetendo mais explicações para um "esclarecimento que será feito ainda hoje pela administração pública, em conjunto com o Ministério da Educação".

 

Sobre a preocupação manifestada pelos reitores das universidades com os cortes previstos para o Orçamento de Estado de 2014, Nuno Crato disse estar a trabalhar "com os reitores, com os presidentes dos politécnicos e com o Ministério das Finanças para acertar todos os problemas" de orçamento.

 

"Estamos a trabalhar em conjunto para perceber melhor quais são os problemas e resolver o que for possível. Há cálculos em relação à componente salarial que estão neste momento a ser discutidos e reanalisados", precisou.

 

 

Ver comentários
Saber mais Nuno Crato professores rescisão subsídio de desemprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio