Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PCP diz que Governo fez "batota fiscal" sobre execução orçamental de Janeiro

O líder parlamentar do PCP, João Oliveira, acusou hoje o Governo de fazer "batota fiscal" com os dados da execução orçamental de Janeiro, reclamando o comunista que os números de tal mês em 2013 e 2014 são "incomparáveis".

Bruno Colaço/Correio da Manhã
25 de Fevereiro de 2014 às 20:03
  • 7
  • ...

"Em Janeiro de 2013 ainda não tinham entrado em vigor as medidas do enorme aumento de impostos com que o Governo carregou o rendimento dos portugueses", alertou João Oliveira em declarações aos jornalistas no parlamento.

 

Dizendo que comparar Janeiro de 2013 com Janeiro de 2014 é "batota fiscal", o comunista é peremptório nas críticas ao executivo liderado por Pedro Passos Coelho: "O Governo procura regozijar-se com o roubo do rendimento dos trabalhadores, por via do IRS e de outros impostos, para deixar a mensagem de recuperação económica", declarou.

 

Os números da Direcção-Geral do Orçamento indicam que as administrações públicas registaram um saldo positivo de 638,7 milhões de euros em Janeiro.

 

Para a melhoria do resultado da execução orçamental contribuiu, sobretudo, o comportamento da receita fiscal, com destaque para os impostos directos, e a antecipação, para Janeiro de 2013, da contribuição mensal para o orçamento da União Europeia relativa a Fevereiro desse ano", justifica a DGO.

 

Para o PCP, o que a execução orçamental revela é que o Governo "recorre a tudo" para "fazer a propaganda que quer", mais a mais em período prévio a um sufrágio, no caso as europeias de Maio.

 

 

Ver comentários
Saber mais PCP Governo batota fiscal execução orçamental Janeiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio