Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente executivo do Saxo Bank afirma que euro está condenado

Lars Seier Christensen, um dos presidentes executivos do Saxo Bank, afirmou que a recente subida do euro é ilusória e que a moeda está condenada a falhar devido à falta de apoio da Europa para uma união orçamental adequada.

Bloomberg
18 de Fevereiro de 2013 às 10:54
  • 2
  • ...

Um dos presidentes executivos do Saxo Bank, Lars Seier Christensen, confessou em entrevista que acredita que o euro está condenado, e que a recente subida é apenas uma ilusão, segunda noticia a Bloomberg.

 

“Tudo está condenado”, disse ontem Christensen, numa entrevista. “Agora estamos a viver com uma solução mentirosa em que as pessas pensam que o problema está controlado, mas não está”.

 

Nos últimos 6 meses, o euro ganhou 8,2% face ao dólar, tendo atingido o valor máximo desde Novembro de 2011 a 1 de Fevereiro, ou seja, 1,3711 dólares. O Banco Central Europeu prevê que a economia na Zona Euro vá contrair 0,3%, enquanto o presidente Mario Draghi afirmou que os ganhos da moeda podem vir a aumentar a inflação.

 

Enquanto o euro tem ficado mais forte, as economias da Alemanha, França e Itália contraíram mais do que era expectável, no último trimestre de 2012. “Seria uma boa venda do euro qualquer coisa próxima de 1,4 dólares”, disse Christensen.

Ver comentários
Saber mais Saxo Bank Christensen Euro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio