Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo grego quer rever benefícios fiscais de deputados e ministros

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, declarou esta segunda-feira que pretender rever os benefícios fiscais atribuídos aos deputados e ministros, quando prosseguem as negociações entre Atenas e os credores sobre um terceiro plano de ajuda. 

Reuters
10 de Agosto de 2015 às 17:39
  • 3
  • ...

"Quando está na mesa das negociações a questão da supressão dos benefícios fiscais dos agricultores, não podemos ficar indiferentes em relação às nossas próprias vantagens", sublinhou Tsipras à saída de uma reunião com o ministro-adjunto da Reforma administrativa, Christoforos Vernadakis, e o ministro-adjunto das Finanças, Dimitris Mardas. 

 

"É uma iniciativa política que não tem apenas por objectivo garantir economias, mas também possui um significado simbólico", acrescentou o primeiro-ministro grego. 

 

Segundo a agência noticiosa grega ANA, o projecto-lei em preparação prevê a uma redução substancial dos subsídios atribuídos aos deputados, e ainda uma baixa de 15% nos salários dos ministros. Os directores dos organismos públicos também devem ser abrangidos por esta reforma. 

 

Após terem prosseguido durante todo o fim-de-semana, as discussões entre Atenas e os credores sobre um terceiro plano de resgate à Grécia recomeçaram esta manhã.

 

O Governo grego pretende que o texto do acordo seja votado pelos deputados na quinta-feira, para que seja apresentado no dia seguinte aos ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo).

 

Este cenário, caso se concretize, permitiria a entrada em vigor do novo plano de ajustamento antes de 20 de Agosto, data em que a Grécia deve proceder a mais um reembolso ao Banco Central Europeu (BCE) no montante de 3,2 mil milhões de euros. 

Ver comentários
Saber mais Atenas Grécia Eurogrupo Banco Central Europeu BCE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio