Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Qatargate: Eva Kaili passa o Natal em prisão preventiva

A defesa da advogada não vai recorrer da decisão do tribunal belga, que ontem recusou o pedido de saída com pulseira eletrónica e decidiu que Kaili fica em prisão preventiva durante um mês.

A agora ex-vice-presidente do Parlamento Europeu terá feito lóbi ilegal a favor do Qatar.
Parlamento Europeu/via Reuters
23 de Dezembro de 2022 às 15:50
  • ...

A eurodeputada grega Eva Kaili não vai recorrer da decisão do tribunal que a obriga a ficar em prisão preventiva durante mais um mês.

A defesa da eurodeputada envolvida no Qatargate tinha pedido esta quinta-feira para Kaili sair com pulseira eletrónica, mas o tribunal negou o pedido e decidiu que fica em prisão preventiva.

Os advogados ainda tinham 24 horas para recorrer mas o advogado Michalis Dimitrakopoulos, citado pelo Politico, explicou que não vai contestar a decisão.

A antiga vice-presidente do Parlamento Europeu, que diz estar inocente, é acusada de corrupção, branqueamento de capitais participação em organização criminosa num caso relacionado com a promoção de países como o Qatar ou Marrocos.

A antiga vice-presidente do Parlamento Europeu, entretanto afastada do cargo, foi detida há duas semanas, na sequência de uma operação da polícia belga que abalou as instituições europeias.





Ver comentários
Saber mais Eva Kaili Qatargate Parlamento Europeu União Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio