Notícia
Identificado terceiro suspeito dos atentados do aeroporto de Bruxelas
O homem de chapéu e casaco claro que se vê com os dois alegados bombistas no aeroporto de Bruxelas, já terá sido identificado.
O terceiro homem, filmado pelas câmaras de vídeo internas do aeroporto, que estava ao pé dos dois bombistas nos ataques no aeroporto de Bruxelas, já foi identificado como sendo Faycal Cheffou, avança a Reuters, citando imprensa belga.
A Reuters ainda não confirmou a informação junto das autoridades belgas.
Em comunicado emitido sexta-feira, foi referido como "Faycal C", um dos três homens que a polícia procurava. Mas não dizia se este era o homem que se vê a acompanhar os bombistas, com chapéu e casaco claro que ainda não estava identificado.
O jornal belga Le Soir indica que Faycal C foi identificado pelo taxista que conduziu os terroristas ao aeroporto. Outro jornal diz que Cheffou era um jornalista "freelance". Os jornais acrescentam que o mandato de prisão tinha sido emitido, por envolvimento em grupo de terrorismo, por atentados mortais e tentativa de atentados, já se encontrando detido.
Nove pessoas no total foram detidas desde quinta-feira na Bélgica e mais duas na Alemanha na sequências dos atentados que fizeram, em Bruxelas, 31 vítimas mortais.