Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Emprego em Espanha cresce e desemprego tem queda histórica em Abril

O número de empregados em Espanha aumentou em Abril, voltando a situar-se acima das 17 milhões de pessoas. O desemprego caiu mais de 118 mil pessoas, o que significa que é a maior queda do mês de Abril desde que existe série histórica.

Negócios 05 de Maio de 2015 às 09:01
  • 1
  • ...

De acordo com os dados divulgados esta terça-feira, 5 de Maio, pelo Ministério do Emprego e Segurança Social espanhol, Abril foi um mês em que o emprego subiu e o desemprego teve a maior queda registada no quarto mês do ano desde que há série.

 

O mercado de trabalho ganhou em Abril uma média de 175 mil pessoas (mais 1%) face ao mês anterior, o maior ganho desde que há indicadores. Face ao ano anterior são mais 40 mil pessoas, o que leva a que o número de ocupados volte a superar os 17 milhões. Mais em concreto são 17.008.296 o número de trabalhadores inscritos na segurança social, de acordo com os jornais espanhóis.

 

Em relação ao número de desempregados, estavam registadas em Abril 4.333.016 pessoas, menos 118 mil, o que significa a maior queda num mês de Abril desde que há esta série, iniciada em 1996. Este é também o terceiro mês consecutivo de quedas, depois de ter baixo em Fevereiro e Março. Abril, historicamente, é um mês em que o desemprego costuma baixar por causa do turismo. 

 

Corrigindo da sazonalidade, o desemprego diminuiu em 50.160 pessoas no quarto mês do ano.

 

 

 

 

Ver comentários
Saber mais espanha desemprego emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio