Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Time Inc. vai despedir 500 trabalhadores

As dificuldades de adaptação à concorrência crescente das publicações “online” e o desinvestimento na publicidade, bem como uma quebra de 6% nas receitas do terceiro trimestre de 2012 estão na base dos cortes dos postos de trabalho.

31 de Janeiro de 2013 às 14:20
  • ...

A editora norte-americana vai despedir 6% da sua força laboral, um corte que corresponde a 500 trabalhadores e que vai afectar todos os sectores da empresa, desde o editorial ao financeiro.

 

A medida, apresentada esta quarta-feira, faz parte de um “importante processo de reestruturação”, afirma a CEO da empresa, Laura Lang, citada pela Bloomberg, em comunicado enviado aos trabalhadores. Lang justificou a medida invocando “as mudanças importantes em curso no sector”, que obrigam a reestruturar a empresa.

 

A Time Inc., filial da Time Warner, tem tido dificuldades em adaptar-se às mudanças no sector da comunicação, nomeadamente a crescente concorrência das publicações na Internet e o desinvestimento em publicidade. Em Novembro passado, a Time Warner anunciou uma quebra de 6% nas receitas, para 838 milhões de dólares (620 milhões de euros), no terceiro trimestre de 2012. A gigante de comunicação deve anunciar os resultados do quarto-trimestre na próxima semana, avança a Reuters.

 

A Time Inc. edita várias revistas, entre as quais a “Time”, a “People”, a “Sports Illustrated” e a “Fortune”. A editora norte-americana já tinha despedido 600 trabalhadores em 2008 com o início da crise económica mundial.

Ver comentários
Saber mais Time Inc. despedir trabalhadores
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio