Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novo apoio para contratar desempregados pode atingir 9570 euros

Governo pretende lançar em janeiro um novo apoio para que empresas contratem de forma permanente desempregados. Montante a atribuir às empresas pode atingir 9.570 euros por cada trabalhador que entre para os quadros, ao qual acresce uma redução na TSU.

Os dados do Eurostat mostram que 6% das mulheres ficaram sem emprego na primeira vaga da pandemia. Foi uma das maiores quebras na UE.
Pedro Catarino
Negócios jng@negocios.pt 14 de Dezembro de 2021 às 08:44
O Governo deve lançar em Janeiro uma nova medida para promover a contratação permanente de desempregados, que prevê o pagamento às empresas de um apoio que pode chegar aos 9.573 euros por trabalhador admitido para o quadro, a que acresce um apoio correspondente a metade da Taxa Social Única (TSU) no primeiro ano do contrato.

A notícia é avançada na edição desta terça-feira, 14 de dezembro, pelo jornal Público. A medida, apelidada Compromisso Emprego Sustentável, e que visa também incentivar a entrada de jovens no mercado de trabalho com salários mais altos e valorizar a contratação colectiva, vai ser financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

A portaria que cria este novo apoio foi enviada pelo Governo aos parceiros sociais e deve ser publicada nas próximas semanas para que, durante o mês de Janeiro, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) lance os primeiros concursos.
Ver comentários
Saber mais Governo Taxa Social Única TSU economia negócios e finanças economia (geral) trabalho apoio desemprego emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio