Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mais de 50% dos estágios terminam com contratações por parte das empresas

Desde 2018, o IEFP investiu quase 700 milhões de euros em mais de 130 mil estágios profissionais. Medida tem contribuído significativamente para a entrada no mercado de trabalho. Cerca de 75% conseguiram emprego meio ano depois de concluído o período de estágio.

Em fevereiro inscreveram-se no IEFP 17 mil pessoas por fim de trabalho não permanente. Em períodos de crise (como abril de 2020) o número mais que duplica.
João Cortesão
Negócios jng@negocios.pt 18 de Dezembro de 2023 às 08:48
Mais de metade das 130 mil pessoas que realizaram estágios profissionais através do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) nos últimos cinco anos foram contratadas pelas empresas após a conclusão do estágio, avança esta segunda-feira o Jornal de Notícias.

Desde 2018, o IEFP investiu quase 700 milhões de euros em mais de 130 mil estágios profissionais, financiados pelo Fundo Social Europeu. Além de a maioria dos estagiários ficar nas empresas onde realizaram o estágio, cerca de 75% conseguiram emprego meio ano depois de concluído o período de estágio.

As áreas onde se registaram mais contratos, entre 2018 e setembro de 2023, foram as finanças, contabilidade, organização administrativa e relações públicas e comerciais, com um total de 17.986 contratos de estágio. Entre janeiro e setembro deste ano, a medida contribuiu para a celebração de mais de 17 mil contratos. 

Ver comentários
Saber mais emprego IEFP contratações estágios empresas mercado de trabalho estágios profissionais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio