Notícia
João Vasconcelos: "tenho vergonha do salário mínimo nacional"
O novo secretário de Estado da Indústria quer que os fundos do Portugal 2020 cheguem de facto às empresas e voltou a prometer que em 100 dias o Governo quer colocar 100 milhões de euros dos fundos.
O novo secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, referiu esta terça-feira, 15 de Dezembro, na conferência "Portugal 2016 - o Futuro de Portugal e das Empresas" que tem "vergonha do salário mínimo nacional", ainda que o governante admita que nem todos os sectores conseguem suportar uma grande subida nos vencimentos.
"Mas se pagar isso a uma pessoa é razão para a empresa ficar em apuros, então a empresa é que está mal", referiu o secretário de Estado.
João Vasconcelos comprometeu-se ainda a fazer com que o dinheiro do Portugal 2020 chegue às empresas e voltou a prometer que em 100 dias 100 milhões de euros serão desbloqueados. Dos 600 milhões a entregar, só uma empresa viu chegar o dinheiro.
"Estes 100 milhões não são para tesouraria, mas sim investimento para novos serviços e modelos de negócios", adiantou o governante.